Apoios e Donativos

Sem outros rendimentos, as paróquias vivem dos donativos e apoios dos paroquianos. Nesta página pode saber formas práticas de apoiar as paróquias de A dos Cunhados e Vimeiro e os projectos que desenvolvem.

Muitos, têm perguntado como se sustenta a Igreja, com ofertórios tão escassos e tantas despesas fixas? A Igreja para realizar os seus fins próprios, “ordenar o culto divino, providenciar a sustentação do clero e de outros ministros, exercer obras do sagrado apostolado e de caridade, especialmente em favor dos mais pobres”, vive principalmente das ofertas dos fiéis. Nas diversas comunidades é uma porta aberta a quantos, sem acepção de pessoas, a qualquer título, a procuram. Por isso, são tão importantes os donativos regulares ou pontuais que vamos recebendo de muitos que podem e querem ajudar. Não deixará o Senhor de recompensar a generosidade.

Aqui poderá optar por MBWAY, Transferência bancária ou MB. O valor será depois entregue às nossas paróquias. Basta clicar no link abaixo e seguir os passos indicados, selecionando a paróquia à qual pretende direcionar o seu donativo.

Para podermos enviar-lhe o recibo do seu donativo com que pode aceder aos benefícios fiscais, envie-nos um email para paroquiasadoscunhadosevimeiro@gmail.com indicando o seu nome completo, número de contribuinte e o valor do donativo.

🌿 Queridos paroquianos,
Com o início de um novo ano pastoral, lançamos também a campanha do contributo paroquial — uma ferramenta essencial para apoiar as atividades e os investimentos que mantêm viva a missão das nossas comunidades.
No documento anexo, partilho convosco alguns dos trabalhos previstos, para que todos possam acompanhar e sentir-se parte deste caminho de fé e serviço.
📬 Ao longo das próximas semanas, serão distribuídos os envelopes aos paroquianos já inscritos.
🙏 Quem desejar inscrever-se na lista de benfeitores pode fazê-lo através dos envelopes disponíveis nas igrejas.
💌 Caso prefira apenas fazer a sua oferta, sem inscrição, basta identificar devidamente o envelope.
Que Deus vos recompense pela generosidade com que sempre colaboram.
Bem-haja!
P. Rodrigo