Famílias Visitadoras
Dar Cor à Solidão
Uma família (o casal e os filhos) a visitar um idoso que não tem família ou passa muito tempo sozinho. É uma excelente oportunidade de fazermos uma boa ação em família, de educar as crianças para a solidariedade e para a importância de cuidarmos uns dos outros e, para os idosos, é uma luz que entra nas suas casas, eles que gostam tanto de ter crianças por perto! É um projeto de humanidade que conta com a sua família para poder acontecer.
Pelas nossas paróquias surgem diversos projetos de acompanhamento aos que mais precisam. Surgiu entretanto uma proposta para as famílias da catequese: são desafiadas a fazer uma visita a uma pessoa que esteja mais só ou passe muito tempo sozinha, nas nossas paróquias.
É uma oportunidade de fazermos uma boa ação em família, de educar as crianças para a solidariedade e para a importância de cuidarmos uns dos outros e, para os mais sós, é uma luz que entra nas suas casas, eles que gostam tanto de ter crianças por perto! É um projeto de humanidade que conta com as famílias para poder acontecer. Especialmente neste tempo de Advento e Natal que tem um especial tom familiar.
“Deus quer que os jovens, como fez Maria com Isabel, alegrem os corações dos idosos e extraiam sabedoria das suas experiências. Mas o primeiro desejo do Senhor é que não deixemos sozinhos os idosos, que não os abandonemos à mar gem da vida, como hoje, infelizmente, acontece com demasiada frequência.”
Papa Francisco